segunda-feira, 30 de março de 2009

Cinema Au-que-mia




O título deste post é um delicioso trocadilho (com "alquimia") que encontrei numa placa de veterinária em uma pequena cidade mineira. Trouxe-o à baila porque recebi alguns e-mails aumentando a lista dos cachorros do cinema/quadrinhos.


E gato? Gato também é gente de cinema; em quantidade bem menor do que os cachorros, parece. Minha irmã lembrou do primeiro gato famoso: o Félix. Também logo nos ocorre outra celebridade: Garfield. E ... que mais?
Só consigo lembrar de mais dois: o gato branco de "La Dolce Vita" (aquele da famosa cena da Fontana di Trevi) quando Mastroianni, a pedido de Anita Ekberg, vai procurar leite para alimentá-lo; e o gato do filme "A noite Americana" de François Truffaut (foto) , esse sensível e adorável retrato dos bastidores de uma filmagem.
Numa das cenas mais hilariantes, a produção do filme precisa que um gato beba o leite da bandeja que é colocada na porta do quarto onde uma das personagens dorme. O danado do gato é teimoso, não quer tomar o leite de jeito nenhum...É divertido ver até que ponto a produção de um filme pode sofrer a interferência do acaso.

Um comentário:

m.Jo. disse...

A lista de gatos é mais difícil. Tem também o Tom (do Jerry), o Frajola (do Piu Piu)e a Hello Kitty, que é modelo famosa mas não sei se já fez cinema.