domingo, 29 de março de 2009

A febre do Twitter




"Twitter, na tradução livre do inglês para o português, significa pronunciar uma série de pequenos sons, como um pássaro. Atualmente, twitter ganhou um novo significado e virou sinônimo de comunicação. Para quem não conhece, o Twitter é a nova febre da web. Na ferramenta, a informação se espalha de maneira instantânea, é transmitida de usuário para usuário, quase como aquela velha história "um passarinho me contou...".
Quando surgiu, em agosto de 2006, o Twitter tinha uma pretensão bem menor do que o sucesso alcançado hoje. Seus primeiros usuários o utilizavam para responder a pergunta que estampa a página inicial do site: "O que você está fazendo agora?". A ferramenta servia como uma espécie de agenda e diário on-line. Com um formato dinâmico, o Twitter rapidamente intrigou e interessou os principais influenciadores da internet, os chamados early adopters, que abraçaram a ferramenta e a transformaram na sensação do momento na web.
Em março de 2007, o então candidato à presidência norte-americana Barack Obama criou seu perfil no Twitter a fim de alavancar a campanha que o levaria à Casa Branca. Depois dele, inúmeras celebridades entraram na brincadeira e abriram suas contas. A lista é extensa e vai do premiadíssimo escritor Paulo Coelho até a premiadíssima atriz de filmes para adultos, Jenna Jameson. Não há restrição nem descriminação, contanto que você queira falar algo, ou sobre algo, o Twitter é o lugar certo."
-----------------------
Matéria da revista Brasileiros
---------------
Para twittar:
2 -crie um perfil
3 - comece a twittar

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixo o link do meu Twitter, sou de Santo André !

http://twitter.com/atilaVELO

atila VELO