segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O cinema cajueiro

Uma das coisas boas de abrir um blog é encontrar pessoas com as quais sentimos alguma espécie de afinidade ou receber um carinho inesperado.  Foi o que aconteceu hoje com este bilhetinho que encontrei de uma moça paulistana                                               "Cara Olímpia
Escrevo-lhe estas mal traçadas linhas para confessar que depois de quase 1 ano lendo, vou em janeiro conhecer sua Santo André, tão virtualmente visitada.Por influência de seus posts ficarei na Victor Hugo.Vai ter cinema no verão?
Abraços,
da paulistana Jane Reolo"
-------------
Jane, sua mensagem me deixou feliz, obrigada. Venha mesmo conhecer Santo André! Como janeiro é alta estação, tem sempre alguma atração especial, mas não se preocupe, aqui não costuma "muvucar".  Sim, teremos cinema no verão, será o 4º verão do Cinema Cajueiro. A foto acima mostra como funciona hoje em dia: na parede de nossa casa, vista do jardim. Os meninos montam e desmontam a platéia, cada um guarda sua cadeirinha. É bem artesanal. Por outro lado, temos uma parceria gostosa com o restaurante Casapraia -- lá passamos filmes "cults", para adultos. É um local ao mesmo tempo singelo e requintado, como você mesma poderá constatar...E quanto à Pousada Victor Hugo, você não poderia ter feito escolha melhor, lhe asseguro. Quando estiver aqui, venha em uma das sessões infanto-juvenis (toda quarta-feira, às 7:30). Qualquer coisa que você precisar saber, é só mandar uma mensagem, terei prazer em lhe ajudar.
Este retrato de mulher feito pelo pintor Amedeo Modigliani é minha maneira de lhe mandar os parabéns pelo seu aniversário,  Anna. Auguri!

4 comentários:

Anna diSanseverino disse...

Olimpia minha querida, muito obrigado pela sua lembrança ! Eu, que sou daquele tipo que ama celebrar aniversàrio, entao, adoro quando ouço : "parabèns", "happy birthday" ou auguri :))
Esse ano festejei o completar de mais "uma volta à roda do sol" , ( como eu gosto de definir meu dia 1 d Agosto ) là em Montecarlo,no Monaco e simplesmente amei..
Breve vou postar aqui uma foto do evento ( risos)
Um abraço trans-atlantico aqui de Milao pra voce!

olimpia disse...

Obrigada pelas notícias e pelo abraço, Anna. O mês de agosto é quando os "nossos" milaneses vêm para Santo André -- já chegaram todos os que têm casa aqui.
Bjs,
olimpia

Jane disse...

Olímpia
Obrigada pelo carinho e pela honra de constar em seu blog.As passagens já estão marcadas e a reserva na Victo Hugo, feita.Estou pesquisando a questão do traslado.Você tem alguma dica? Abraços

olimpia disse...

Oi Jane!
Para o translado sugiro a Regina. No momento ela está em Petrópolis, mas você pode escrever para ela em cantodareg@oi.com.br
É uma pessoa bem legal, tem uma pousada no Guaiú, mas faz translado de Porto Seguro para cá, também.
No verão, como é natural, todo mundo fica na maior azáfama, então o quanto antes você acertar, melhor.
Boa sorte, conte comigo se precisar de mais alguma dica.
abraço,
olimpia