sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tulipa Ruiz


Tenho um amigo aqui em Brasília que é louquinho por MPB. As dicas musicais dele resultam, quase sempre, em preciosidades. A última foi essa:
------------
"Ah! Não volte pra casa sem levar  o CD da Tulipa Ruiz (sen-sa-cio-nal!!). Desde o disco da Céu, que você me apresentou anos atrás, até trabalhos delicados como os da Vanessa da Mata, Mariana Aydar,
Patrício
Ceumar, Martnália, Marcia Castro, Cibelle, etc.,que eu não me via tão arrebatado por um trabalho assim. Ela é sobrinha da poeta Alice Ruiz e herdou da família o dom da palavra. O disco é solar, leve e absolutamente viciante. Faixa por faixa, não deixe escapar nenhuma. Ela reúne um pouco da doçura e o romantismo da jovem guarda e também uma profusão de rasgos tropicalistas. O resultado é muito bom. Ora, lembramos da vozinha cafona da Wanderleia. Ora, nos remete para a fase mais produtiva da Gal. Ora, parece com a Tetê Espíndola e ora, não lembra mesmo é ninguém. Personalíssima com seu gostoso sotaque paulistano. Tá mais para Ná Ozzeti e a turma da Anelis Assumpção. Sei lá. Só sei que fui fisgado pelo som dessa gordinha deliciosa que vivia só da produção de desenhos. Tulipa também é artista plástica."
-----------
Ainda nao deu tempo para ouvir, mas já está na minha mala.

5 comentários:

Antenakus disse...

Gostei da Tulipa! Acabei de ver uns clipes no Youtube. "Brocal Dourado" eh minha faixa predileta. Meio eletronica.
E muito obrigado pelos comentarios!
Beijos australianos

olimpia disse...

Quando escutar o "brocal dourado"vou lembrar de você.
Bjks, Markus

Unknown disse...

Olimpia, quando li este post fiquei pensando...puxa é a segunda Tulipa que conheço, a primeira trabalhou comigo quando eu trabalhava na TIM. E não é que são a mesma pessoa? Remexendo uns e-mails meus, vi que a Tulipa que conhecia tb era Ruiz ... mundo minúsculo esse! Já encaminhei o link do seu post para ela. Se quiser te passo o e-mail dela, vou adicioná-la tb no meu facebook, bj, Lola

Unknown disse...

Oi Olimpia! Trabalhei com a Tulipa em 2007! Vou enviar este link para ela. Vou adicioná-la ao meu facebook. Tenho o e-mail dela se vc quiser, bj, Lola

olimpia disse...

Lola, voce é mesmo uma pessoa incrível... Eu adoraria que a Tulipa passasse por aqui, nao apenas porque acho o disco dela ótimo, mas principalmente porque meu amigo Patrício ficaria super feliz.
Foi ele quem escreveu o post.
beijos, querida,