sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A viagem de Anna Sanseverino

Nessa vida de blogueira tenho feito amizade com pessoas que não conheço (mas espero conhecer).  Anna Sanseverino é uma delas (olha que nome bonito).  Anna é baiana,  mas mora em Milão há muitos anos. Recentemente ela viajou para comemorar o aniversário e lembrou de compartilhar a experiência conosco (obrigada!).   Bem, o post é da Anna..."Numana é uma preciosidade aqui na Itália : muito pouco conhecida turisticamente, águas limpidas e incontaminadas, uma costa inexplorada e selvagem, bem do jeito que gosto, com clima medianamente quente e seco, muito gostoso.
O povo é pacato, tranquilo, e recebe o turista com muito respeito e carinho, sem invadir nem dar incômodo.
San Marino, um "estado" dentro da Itália, grande como Ilhéus! Lá tem um jardim maravilhoso, com esculturas fantásticas. Para chegar à cidade é preciso pegar uma telecabine , como na montanha para acessar as pistas de neve, de tão alta que está. Nós passamos ali a caminho de Numana, nas fèrias e visitamos a cidadezinha, que é um porto franco, onde é possível comprar eletrônicos, cigarros e perfume sem taxas.
esculturas de San Marino
Montecarlo, o local escolhido para comemorar o aniversário
Uma cidadezinha numa regiao da Itália chamada "Le Marche", muito pouco conhecida e por isso mesmo incontaminada ! Um mar maravilhoso, limpo e calmo, amei! A cidade se chama Numana.

2 comentários:

Anna diSanseverino disse...

Nossa, Olimpia, ficou uma gracinha :)))) obrigado a voce por postar viu?
Entao ,vamos marcar esse nosso encontro "nao-virtual" para o final do ano? Se Deus quiser, a empresa onde eu trabalho vai me liberar por uns 3/4 meses ( estamos em tratativas...) assim, eu finalmente poderei "matar" essa saudade braba que mora aqui no peito faz tempo... e finalmente conhecer voce!
Atè là.. a gente se "ve" por aqui ;)

olimpia disse...

Anna, só posso lhe desejar muita liberdade, assim você poderá voltar à Bahia. E não esqueça de colocar Santo André em seu roteiro, viu?
Aguardamos.
Um beijo,
olimpia