sábado, 2 de janeiro de 2010

mensagem para meus filhos

O Natal de 2009 foi permeado de ausências: não pude deixar de compará-lo com o nosso primeiro dezembro em Santo André, em 2006, quando Cláudio e eu alugamos a casa do Campeão em frente ao rio e a família desabou em peso no vilarejo (vocês, Tomaso, Matteo, minhas irmãs, os sobrinhos e cunhados, o irmão, as meninas do Fausto...). Lembro que ocupávamos mesas em cascata quando saíamos para jantar em restaurantes de pequenos recintos e deixávamos os garçons tontos com os pedidos de uma família gulosa.
Mas não estou triste – sei que encontros assim voltarão a acontecer.
Enquanto isso, a gente improvisa em outros meios, por isto trouxe para vocês algumas fotos da viagem que fizemos para Brasília em dezembro passado
foto da foto do casamento de seus avós, Oswaldo e Maria
Sarah e Janaína
Luísa
o olhar translúcido de Raquel
a casa de Brasília onde vocês viveram a infância e a adolescência (uma cinemateca inteira, feita só de filmes de vocês passa pela minha mente, agora)

nossa antiga rua, um conjunto da QI 27, em Brasília (estou no cantinho, à direita), olhem como as palmeiras cresceram

Nenhum comentário: