sábado, 16 de janeiro de 2010

uma casa na praia


“Ontem, por exemplo, fiquei tentando entender o que o celeb-publicitário Nizan Guanaes quis dizer com um tweet que dizia assim: Salvador está out. A Bahia está in. Precisamos dar um jeito nisso.
De fato, Trancoso, Santo André, Itacaré e Barra Grande roubaram os holofotes da capital."
-----------------------
Tirei este pedacinho de post do blog de Alessandra Forbes (www.viajeaqui.abril.com.br/blog/boa-vida/) e fiquei toda animada com a inclusão de nossa praia nesse elenco de bons lugares para visitar, no Sul da Bahia.
De fato, o povoado e as praias daqui preservam ainda um certo ar silvestre (e singelo), derivando daí parte do encanto do lugar. Recentemente, vi o comentário desta visitante enfatizando justamente este lado pitoresco daqui –
Santo André é bacana, porque é frágil, rústica, simples e humilde. Eu gostei muito de Sto. André!! Saludos, Carmen.” (blog da Lady Rasta)
Outra parte da graça do local é porque – justamente em ambiente tão rústico – pode-se passar noites culturais memoráveis, como aquela da temporada atual que o Casapraia promoveu -- um combo de cinema, action painting, dança e ... gastronomia, é claro, afinal trata-se de um restaurante.
Logo de entrada, o jovem cineasta Igor Spacek mostrou alguns de seus curtinhas, como o hilário Elvis de Atibaia, o filminho vencedor do Los Angeles Brazilian Film Festival (2009)
que pode ser visto em
Em seguida, o Cinema Casapraia exibiu o longa “Simplesmente Feliz” (tradução infeliz para “Happy-Go-Lucky”), uma comédia romântica inglesa que faz o público sorrir (e pensar) com esta personagem que teima em ser feliz e não quer se deixar contagiar pelos ranzinzas e invejosos. Olhem o clima de “cinema sob as estrelas”
Após o término da fita entrou em cena, ao vivo, o artista plástico Achiles Luciano que trabalha com pintura digital ou action painting, um trabalho que ia desenrolando psicodelia nas cortinas de bambu do restaurante, em forma de cores e música vibrantes.

Para finalizar, um número de dança protagonizado por Elisa e dois amigos.
Foi uma noite e tanto! Não é à toa que o Restaurante Casapraia, dirigido pelos argentinos Pablo e Amadeo (foto) tenha conquistado um lugar de proa na diversão da Costa do Descobrimento. Olhei uma matéria que o Ricardo Freire fez sobre o Casapraia no ano passado e encontrei alguns comentários que faço questão de reproduzir

- "Ricardo, todo ano vou a Porto Seguro e sempre volto no Casa da Praia... Sou fã do Pablo e Amadeo. Adorei essa reportagem. (Tati)"
- "Ricardo, sou sua fã, adorei a maneira como descreveu a Casa da Praia, realmente é um lugar único e mágico. Frequento o lugar há 5 anos e sempre tenho vontade de voltar e rever os amigos Pablo e Amadeo. Parbéns para eles (Márcia Cristalli) "
"- RICARDO, SOU SEU FÃ, SEGUIDOR E DISCÍPULO, TENHO GRANDE RESPEITO POR VOCÊ E SEU MODO DE VIDA, A MATERIA ACIMA É ABSOLUTAMENTE VERDADEIRA, O LUGAR É FANTASTICO E OS DOIS, AMADEU E PABLO SÃO UNICOS (Geraldo Bretas)"
- "Ler sobre sua experiência, faz-me lembrar também um itinerário semelhante que fiz em 2007, Santo André, Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo... Em Santo André, num jantar com a lua mais linda como luz natural a Casapraia também nos fascinou bem como a sofisticada gastronomia apresentada. Um abraço para Pablo e Amadeo (Pedro Alexandre - Portugal)"
- "RICARDO ADOREI.........sou paulistana mas, moro em Porto Seguro há 15 anos. Passo bons momentos na CASA PRAIA. Adoro os meninos, amo o lugar e é claro,como muito bem e bebo muito bem lá. Não troco aquele lugar por nada...bjs...Elza ".

Pois é: a gente mora aqui na roça, mas a gente se diverte. (fotos: a primeira, de Léa Penteado, as demais de Achilles Luciano)

Nenhum comentário: