Na ida para o aeroporto de Barajas entramos no último daqueles longos túneis de metrô onde se estalava um músico, seu instrumento – uma espécie de pianola – e o chapéu que aguardava a moeda ou a pequena nota.
Depositamos os derradeiros tostões de euros e os tíquetes não utilizados
Ele continuou a tocar, sem olhar – apenas um murmúrio de “gracias”
Mas quando ouviu o “de nada” percebeu, numa nota só, que brasileiro era o casal que se afastava devagar com as banais malas negras
Alguns passos adiante a melodia da Garota de Ipanema estourou no ar
Paramos para acenar
A Garota foi conosco até o final do corredor
Ela e uma lágrima furtiva.
Depositamos os derradeiros tostões de euros e os tíquetes não utilizados
Ele continuou a tocar, sem olhar – apenas um murmúrio de “gracias”
Mas quando ouviu o “de nada” percebeu, numa nota só, que brasileiro era o casal que se afastava devagar com as banais malas negras
Alguns passos adiante a melodia da Garota de Ipanema estourou no ar
Paramos para acenar
A Garota foi conosco até o final do corredor
Ela e uma lágrima furtiva.
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