sexta-feira, 1 de abril de 2011

São Paulo: variações de temperatura

Clima cool no recital de piano e fagote, no Centro Cultural São Paulo (zero reais)
Andreia Dias e sua banda, entusiasmados nas baladas de Moreira da Silva, o mestre do samba de breque brasileiro.  Ele inventou um alter ego, o Kid Morengueira ("o mais famoso pistoleiro de Wichita") que vivia cuspindo fogo nos filmes de faroeste que o malando cantava ... "Começa o filme com o garoto me entregando,  um telegrama do Arizona..."  Moreira da Silva partiu dessa para melhor em 2000, aos 98 anos. Conta a lenda que "o samba de breque perdeu o rumo, o morro ficou mais triste e os pés-de-valsa das gafieiras lamentaram a partida do último dos malandros."  Do folheto do SESC da Vila Mariana, onde aconteceram três espetáculos-homenagem, cada um com uma intérprete diferente. Delícia. Dançante.
O ambiente refrescante do Centro Cultural de Vergueiro. Galeria de arte, biblioteca, jovens ensaiando peças teatrais (outros fazendo um levantamento da obra de Elis Regina), pessoas de terceira idade conversando, lendo jornais ou simplesmente curtindo esta parte linda onde o prédio se abriu para o céu e deixou as árvores em paz
o termômetro maluco, num dia bom pra vestir casaquinho
 o quentinho do pézinho cor-de-rosa de Ana Luiza
Este homem aceitou o convite do projeto "Piano na Estação" e dedilhou no piano público da Luz. Qualquer um pode fazer isto. Há mais pianos, em outras estações de trem. Vão extender a idéia musical para algumas do metrô. No caso do allegro do moço de camisa azul... bem... estava um pouquinho desafinado... ;)
Avenida Paulista -- a avenida fetiche de São Paulo. O local preferido para  todo tipo de manifestação política, social, sexual, ambiental e tal. Hoje à tarde, quando fomos ver o filme cujo cartaz  aparece atrás (com a  Juliette Binoche) vimos este grupo de jovens exibindo cartazes condenatórios aos pilotos Lepore e Paladino que pilotavam aquele avião da Legacy que se chocou contra um avião da Gol onde 154 pessoas morreram, em 2006.

Nenhum comentário: