terça-feira, 9 de junho de 2009

Raul Seixas, o início, o fim e o meio


Raul Seixas morreu aos 44 anos de idade, em 21 de agosto de 1989, apenas dois dias após o lançamento de seu vigésimo disco (A panela do diabo), um título profético e adequado a quem em vida mereceu ser chamado de revolucionário, louco, visionário, esotérico e quetais.

Vinte anos após, o maluco beleza e seu baú vão parar no cinema no documentário Raul Seixas, o início, o fim e o meio, com direção de Walter Carvalho, o mesmo cineasta que filmou Budapeste, baseado no romance homônimo de Chico Buarque.

Durante a Virada Cultural de São Paulo, em maio deste ano, um bando de bandas celebrou sua discografia, durante o show batizado de “O Palco toca Raul” . O palco tocou Raul durante 24 horas na Estação da Luz, sem perder nenhuma de suas clássicas canções populares – Gita, Ouro de Tolo, Metamorfose ambulante...

O pacote de lançamentos que homenageia a obra de Raul Seixas já está na ordem do dia, afinal o baiano parece ser atemporal. Só para ilustrar, a principal comunidade do Orkut dedicada ao artista tem mais de cem mil adeptos. Além do longa metragem teremos uma biografia, um DVD documental , um CD de gravações raras e certamente muita mistura do baú.
Zeca Baleiro tem uma música chamada "Toca Raul" que diz assim

"Mal eu subo no palco
Um mala um maluco já grita de lá
-Toca raul!
A vontade que me dá é de mandar
O cara tomar naquele lugar
Mas aí eu paro penso e reflito
como é poderoso esse raulzito
Puxa vida esse cara é mesmo um mito..."
----------
trouxe esta foto do blog do Guaciara porque acho a cara do Raul

Nenhum comentário: