sábado, 10 de abril de 2010

o prefeito de Santa Cruz Cabrália

Em decorrência das notícias sobre possíveis irregularidades na administração do Prefeito Jorge Pontes, recebi várias mensagens e comentários de pessoas ligadas a Santo André. Uma amiga fez uma pergunta simples e clara: “você acredita nestes rumores?”
Antes de responder, um preâmbulo se faz necessário: ouvi os comentários pela primeira vez durante a travessia da balsa, no início desta semana. Vocês sabem que a balsa funciona como uma grande sala de visitas – são 10 ou 15 minutos de navegação sobre o rio e como estamos todos no mesmo barco (literalmente), a interação social é compulsória. Na volta para casa, ao final do dia, a notícia da saída do prefeito era dada como líquida e certa.
Como não temos jornal diário (em Cabrália existe um periódico mensal, o “Jornal do Sol”), a opção era ler os blogs da região. O primeiro a publicar a notícia online foi o “Bahia Dia a Dia”. Copiei a notícia e colei no meu blog, dando o crédito da matéria e o alerta

esta notícia foi publicada pelo jornal Bahia Dia a Dia que é ligado ao ex-prefeito de Cabrália (Sr. Baiano), o maior adversário político do prefeito Jorge Pontes. Notícias vindas de outras fontes, informam que é matéria orquestrada contra o atual prefeito. Em Brasília ou na Bahia, tanto faz, a política se faz com luvas de box

Notei que a notícia da saída do Prefeito se replicou nas ondas da internet, em páginas como

http://www.redeimprensalivre.com.br/
http://acaminhodoburaco.blogspot.com
http://boletimparcial.blogspot.com/
http://www.walcordeiro.com.br/
www.osollo.com.br/

Durante vários dias, acessei o blog oficial da Prefeitura (“Cabrália Informe” ), inutilmente. Só ontem, foi publicada a versão da administração local, desmentindo tudo. Adotei a mesma postura, copiei e colei no Rede Furada, com a indicação da fonte e a foto do Secretário de Educação.
MAS, como já expliquei antes, a idéia do blog não é escrever sobre política, nem fazer jornalismo investigativo. Limito-me a linkar as matérias, com o intuito de informar, não de opinar ou analisar.
O motivo é simples: me faltam competência (e vontade) para tal.
O que há de verdade e falso nisto tudo, não me é dado conhecer. Posso apenas dar minha opinião de eleitora do município: se fosse possível retroceder no tempo, eu votaria novamente em Jorge Pontes.

Nenhum comentário: