terça-feira, 27 de abril de 2010

Karkaju Pataxó - Em defesa do nome


Chegou um comentário diferente, bem que gostei. É alguém que defende o seu nome, sua identidade. Foi enviado ontem sob um post do ano passado ("Um Natal diferente", de 14.12.09):
--------
"Olá,
Sou Karkaju Pataxó da Aldeia Pataxó de Coroa Vermelha, fiquei surpreso ao colocar meu nome no site de busca do google e vi este blog super trabalhado e cheio de fotos lindas, mas minha surpresa foi encontrar um outro índio usando o nome Karkaju, não sou o dono do nome, mas sou muito conhecido nacional e internacionalmente por este nome, seria possivel que quem postou trocasse o nome do outro índio deixando só o nome dele, Wanderlei?
Pois como sou conhecido por Karkaju e nas aldeias pataxó só há um Karkaju que sou eu, fica muito chato que isso aconteça.
Saudações Pataxó!!!
Karkaju Pataxó "
-------------
Saudações Pataxó, Karkaju!
Olhe, seu pedido já foi atendido, sem problemas.
Agora foi minha vez de entrar no Google para lhe procurar. Achei uma página com esta foto... é você, Karkaju?
Vi que você participa de um projeto etnoecoturismo indígena, desenvolvido pelo seu povo no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz de Cabrália. Fiquei pensando se é aquele da comunidade da Jaqueira. Qualquer hora vou passar por lá para conhecer, se é possível.
Bem, segue um abraço daqui de Santo André!

2 comentários:

Unknown disse...

KArkaju, não se irrite com o blog, eles são assim mesmo e mesmo que peça, não será possivel a troca. um abraço.
gosto muito de sua terra, de um abraço no ibiraci, ubiranan e o ubiratan.

olimpia disse...

Oi Sidney,

o pedido dele foi atendido, sim
faz tempo
abraços,