sexta-feira, 23 de abril de 2010

Barrolândia, Bahia

Barrolândia quer autonomia política. Pera aí, gente, vamos lembrar que isto significa mais uma prefeitura, câmara de vereadores, funcionários públicos... Muito dinheiro do Estado para pagar estes salários todos.

"BARROLÂNDIA – Desde a noite de quarta, dia 21, que os moradores do distrito de Barrolândia interditaram a rodovia BA-275 que liga Eunápolis, Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Itapebi. Segundo representantes da comunidade, a manifestação é um protesto contra a recente análise dos limites territoriais feita pelo governo estadual, que transfere Barrolândia do município de Belmonte para o de Santa Cruz Cabrália. A comunidade também está empenhada em defender a emancipação política do distrito."
Outra notícia divulgada pelos blogs da região: (redeimprensalivre)
"Pela terceira vez, os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam, durante a Jornada Nacional de Lutas - que ocorre todos os anos no mês de abril –, a Fazenda Barrinha, da Veracel Celulose, em Eunápolis (BA). Ao todo, 600 trabalhadores rurais estão ocupando a fazenda desde quarta-feira (21). Eles denunciam ações ilícitas que promovem o crescimento dos plantios da empresa na região e cobram a desapropriação de terras devolutas.
---------
Ligação Belmonte-Canavieiras (Radar64)
-----------------
"BELMONTE - Para dar continuidade a integração da região sul da Bahia, os municípios de Canavieiras e Belmonte serão interligados por um novo acesso.
Serão investidos R$ 6,5 milhões na construção de uma balsa e de 34 quilômetros de estrada em cascalho, que compreende o trecho da BA-001 entre as cidades. A medida é em resposta a uma reivindicação de 47 anos feita pela população. O projeto final, em estudo pela Secretaria de Infraestrutura, está orçado em R$ 110 milhões, com pavimentação asfáltica e construção de duas pontes."
---------
Atualmente, não existe travessia para carros, só passageiros que se utilizam do serviço de voadeiras ou lanchinhas. (foto Ricardo Freire)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sonho e Mentira.....hahahaha....