segunda-feira, 12 de abril de 2010

com açúcar e com afeto

Esta semana recebi a visita de Luciana Wiz, uma psicanalista paulista que está morando em Santo André desde meados do ano passado (na foto está de costas, no novo cantinho da cidade, a doceria da Ronira).
Luciana trouxe em mão um comentário para o blog, olhem só que gentileza, trancrevi o que ela escreveu:
"Olimpia, por várias vezes tentei deixar alguns comentários para você, mas minha incapacidade tecnológica não permitiu, então queria lhe dizer que a imensidão de sua cabeça pensante é fantástica e traz sempre uma grata surpresa... o inesperado passeia com sua rica diversidade, não só intelectual como humana e esta mistura é deliciosamente intrigante...
Como comentei com você, vou participar de uma antologia poética que será lançada na Bienal do Livro em São Paulo. Segue um dos poemas, em primeira mão

Na hora da rua vazia
fazia silêncio, lá fora.
recolhida para descansar
não conseguia disfarçar um certo burburinho interno
na verdade críticas e aplausos
se indispunham.
Sabe o que é?
é que coração tem vida
e a gente insiste em ignorá-lo
e, aí feito criança, ele faz birra
e arruma umas horas estranhas
para se mostrar
choraminga tantas histórias
que o Passado, Presente e Futuro
solidários se fazem confidentes
e me impedem de descansar.
Por fim meu coração, apenas confessa
que está louco para me conhecer."
----------
além da doceria (cheia dos quitutes da Gilma), a Ronira administra a pequena pousada que fica atrás da loja, são 4 suítes novinhas, duas delas com vista para a enseada

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero deixar um enorme beijo p/ vc, Olimpia e p/ a Léa que deixam esse mineiro-apaixonado pelo mundo marítimo e globalizado-
cada vez mais com aquela vontade de me mudar p/ S.André p/ viver the (some how) true paradise...
Giovanni.

Anna diSanseverino disse...

Olimpia, Obrigado,obrigado,obrigado... :))))
como sempre, ler seu post me deu logo de manha aquela "força" dentro pra enfrentar mais um dia na Milao cinzenta e friazinha...
Um abraço
Anna

olimpia disse...

Caro Giovanni:
Léa e eu vamos falar com o Martin para arranjar um terreno bem legal para você se mudar para cá. Venha mesmo, hem?
abraço baiano!

olimpia disse...

Cara Anna Sanseverino (adorei o seu sobrenome, uma mistura de italiano com nordestino)
espero que você possa vir ao Brasil em breve... nem que seja só para visitar
Enquanto isso, aguente firme: daqui a pouco será verão em Milão
Outra coisa: gostei muito desta imagem de mulher (seu "avatar"). Parece um quadro de Modligiani, pelo pescoço alongado e rosto fino, ovalado...
bjs, Anna!
(vim hoje para São Paulo, tb está cinzento e frio)

Anna diSanseverino disse...

Oi Olimpia,
espero que sua viagam a Sampa esteja sendo um sucesso, mesmo com friozinho :))
Vc acertou : meu avatar è um quadro de Modigliani,sim! Amo as obras dele, esta em especial... ( gosto de imaginar que aquela ali sou eu!)
Volte logo, seus posts fazem uma falta...
Abç,
Anna ( Milan IT )