terça-feira, 20 de abril de 2010

Santo André da Bahia saiu no "Estadão"

Ontem foi um dia de aviões: acordei em Maceió, almocei no aeroporto de Salvador e adormeci em São Paulo, onde estou agora, FELIZ DA VIDA: saiu uma reportagem de Ricardo Freire sobre o nosso povoado no caderno de Viagem do Estadão!
Começa assim:
"Santo André: para curtir sem pressa
Você desce no aeroporto de Porto Seguro, mas nem entra na cidade. Ao chegar à orla, seu táxi vira à esquerda, tomando a direção norte. Você vai passar por todas as praias de Porto Seguro, as megabarracas, o trânsito de ônibus de excursão. A última vez em que verá muvuca será em Coroa Vermelha, que atrai multidões com o encontro entre a réplica da cruz da primeira missa, uma feirinha de artesanato indígena e a enseada mais mansa de Porto Seguro.
Mas você passará reto. Só vai parar mesmo alguns quilômetros adiante, em Santa Cruz Cabrália, que leva mais jeito de cidadezinha do interior do que de balneário. É ali que seu táxi vai pegar a balsa para atravessar o Rio João de Tiba.
João de Tiba é um rio que tem nome de gente, um mangue vistoso e poderes extraordinários. Uma vez alcançada a outra margem, você terá deixado para trás praticamente todo vestígio de turismo de massa. Dali em diante tudo serão praias selvagens, construções discretas, mata, absoluto silêncio. Bem-vindo a Santo André da Bahia."
o resto da matéria está aqui
----------
E ainda traz a foto do Bacana, o barco do Cláudio.
--------------------
Além de fazer menção ao Rede Furada, de uma maneira tão gentil que me fez corar (não enrubesço desde os 14 anos de idade)
"redefurada.blogspot.com Olimpia Calmon tem uma casa em Santo André da Bahia - e mostra sua praia não como um jornalista que descreve um balneário para turistas em potencial, mas como moradora que revela a vida e os costumes das pessoas que vivem em um pequeno povoado à beira-mar. Não perca: é lindo demais"
(link)
(a foto do post é de Bruna Bohrer)

2 comentários:

Anna diSanseverino disse...

Acabei de ler a matèria na versao online, e tà òtima,realmente espelha bem a atmosfera de St.Andrè sem exagerar nos detalhes...fica assim um ar de "quero saber mais" no ar! Amei!

olimpia disse...

Eu também gostei da matéria, Anna. O nosso povoado está ficando famoso, hem? (sorriso)