sexta-feira, 12 de março de 2010

a mensagem da Mônica Paoletti


"Querida Olímpia,
Estava lendo teu blog e tentei enviar um comentário mas não consegui. A cada vez é uma mensagem diferente de erro que aparece...
Comentava eu sobre algumas coisas em comum:
-também adoro essa chuva em Santo André que aquieta e convida à boa leitura;
-adorei Equador e me encantam os macaquinhos brincando em nossas árvores...
Porém, na última semana em que estive em Santo André, fiquei bastante aflita pois constatei que pelo menos 2 macaquinhos do bando estavam com uma das patinhas bem machucada.
Conversei com algumas pessoas e as hipóteses são: bodoque ou estilingue; armadilha para pássaros e/ou animais silvestres; cerca elétrica.
Será que você poderia escrever algo sobre isso no seu blog? Seria uma forma de alertar as pessoas para este fato; de tentar coibir estes mau tratos e de cuidar desses bichinhos tão amados...
Beijos, Mônica
Obs: Espero te ver em São Paulo!
-----------------------
Querida Mônica:
Várias pessoas já me falaram que não conseguem colocar comentários no blog e por isto preferem escrever pelo email, como você fez. Uma pena, pois adoro (emails também). Não sei o que ocorre, talvez um problema do Blogger.
Antes de vir para São Paulo, dei de cara com a (cruel) situação dos macaquinhos. Encontrei com a Míriam e a Moniquinha bem no ponto de encontro da rua da igrejinha com a avenida do rio, perto do cajueiro deitado. Traziam um filhote de mico bem machucado na mão, encontraram-no caído na rua e estavam levando para cuidar dele em casa. Judiação...
Alguém colocou um cartaz na porta da mercearia do Paulo Maciel, solicitando a vigilância e a responsabilidade comunitária de cobrarmos dos meninos uma atitude responsável no uso do bodoque. Tomara que surta efeito.
-----------------------
(legenda da foto não fui eu não, viu Mônica?)

Nenhum comentário: