sexta-feira, 19 de março de 2010

a regata Costa Leste

Quem nos deu o prazer (enorme) de vir nos visitar no nosso lar da Vila Mariana foi o velejador Ronaldo Coelho, um dos organizadores da Regata Costa Leste.
Quem mora em Santo André, ou passa por lá em agosto, sabe o que esta regata significa para o vilarejo... São cerca de 50 veleiros entrando pela enseada (um espetáculo lindíssimo), jogando suas âncoras e permanecendo em terra cerca de uma semana.
Não são velejadores comuns, são solidários, procuram unir o prazer de velejar com o prazer de ser útil, principalmente nas áreas de educação e saúde. Promovem palestras, passam filmes (autoexame de câncer de mama, escovação de dentes, etc), oficinas recreativas (construção de pipas), além de arrecadar (na origem) livros, cadernos, produtos de higiene pessoal e proteção solar para serem distribuídos nos vilarejos e comunidades carentes da costa brasileira. Este ano irão novamente (ôba!)
o veleiro Feitiço, de Ronaldo, ancorado na enseada de Santo André
Ronaldo, na escola municipal (2008)
Ronaldo e Cláudio sonham em criar uma escolinha de vela para a meninada de Santo André... os dois estão cheios de planos... quem sabe?

Nenhum comentário: