segunda-feira, 15 de março de 2010

Santa Cruz Cabrália - Bahia

A casa de cultura de nosso município poderá deixar de ser apenas um sonho. A idéia está começando a se transformar em planos mais concretos, conforme a carta do Prefeito Jorge Pontes sobre o assunto
-------------
"Prezada Lea,
Desculpe a demora em responder seu email, mas estava ausente em viagem a Salvador e a agenda completamente tomada.
Chegando hoje à Cabrália estou respondendo.
Inicialmente gostaria de reiterar mais uma vez que a nossa gestão alem de oportunizar a todos a participação democrática e cidadã, temos como meta e objetivo um planejamento estratégico para o nosso municipio visando projetar e planejar o que queremos e sonhamos para Cabrália para os próximos 20 anos, pois o que herdamos foi a política da terra arrasada, onde cada gestor preocupava-se somente em se manter no poder para locupletar-se do mesmo.
Portanto, precisamos dinamizar as diversas áreas, criar a cultura do desenvolvimento sustentável, um turismo de qualidade e especialmente valorizar e recuperar a nossa cultura, como fonte inspiradora para ações que irão impactar e trazer divisas e dividendos seja no campo do desenvolvimento social, humano, turistico, educacional e tambem no econômico, com geração de emprego e renda.
A ideia da Casa de Cultura ou Centro Cultural está dentro daquilo que sempre sonhamos para a nossa querida Cabrália.
Estamos em conversa com o proprietário daqueles dois casarões situados na Rua Campos Tourinho, inclusive no mês passado o recebi em nosso gabinete para uma conversa a cerca da restauração dos dois imóveis, lógico que na nossa visão precisamos garantir que pelo menos um dos imóveis seja transformado em um espaço público para uso da comunidade e poderiamos avançar com a proposta da Casa de Cultura.
Tambem temos um outro imóvel, situado na Praça Pedro Alvares Cabral (Praça do Porto) de propriedade do Municipio, onde funcionou o antigo Posto de Saude, que poderemos tambem conversar sobre o mesmo.
Ou seja, nos interessa muito essa parceria, precisamos sentar e conversar para estabelecermos as regras e encontrar os caminhos para viabilizar o Projeto.
Abraço fraterno.
Jorge Pontes"
--------
fotos de Domingos (Dodô)

Nenhum comentário: