segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Carta a dois amigos



Caríssimos:

Bom ter notícias suas, principalmente saber que estarão de volta na próxima semana.

Após a temporada paulistana, onde encontrei pessoas queridas e tomei minha clássica overdose de cultura, encontrei Santo André debaixo das águas típicas de novembro. Chove ininterruptamente, desde quinta-feira; depois do incêndio temos a benfeitoria da água.

Sábado à noite um (surpreendente) público na nossa noite de cinema. Mais turistas do que eu imaginara, inusitada para a época e a noite molhada. Passamos o filme do Wong Kar-Wai, o do beijo roubado de Norah Jones. Marcelo montou um ambiente interno alternativo (naquela sala de jantar que adoro). Creio que a maioria apreciou o filme: elenco bonito, trilha musical boa e cores fortes sempre atraem nosso olhar, tão viciado em imagens. Pessoalmente, fiquei desapontada. A idéia do roteiro é legal, um filme de estrada, a correspondência do par romântico via cartões-postais, o deslocamento contínuo da protagonista trabalhando de garçonete pelas cafeterias americanas; porém o diretor se perdeu na rota dele...Há seqüências que beiram o dramalhão, malgrado alguns planos criativos.

Não foi a opinião de todos. Pelo email recebo uma impressão: “muito bom o filme, música maravilhosa, os atores + ainda. Um filme suave c/toque de drama, de amor e de amizade.” Percebi que as pessoas que optaram pela sala porque não queriam ver o filme, acabaram se voltando para a tela e foram das mais interessadas.

Marcelo, Adriana e Bilu conduziram profissionalmente o restaurante, tudo fluiu com suavidade, o serviço, a comida, as luzes. Diria até que não fizeram falta... não fora o fato de que vocês são insubstituíveis!

O melhor de tudo foi ouvir as risadas dos hóspedes da Suíte CasaPraia, o eco chegava até nós (contagiante); a cortina de plantas e palmeiras do paisagismo permitiu-lhes total intimidade. Creio que o som do cinema contribuiu um pouco para o clima ambiental intimista; me deu vontade de ser hóspede ali...
---------------
foto: cortesia do blog santo-andre-ba.com

Nenhum comentário: