quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mallu Magalhães



Ontem à noite fomos – eu, Caio e seus amigos – ao Bourbon Street ver o show da Mallu Magalhães & sua banda. A moça não é uma Billie, nem uma Nina, mas Ella tem apenas 16 anos, é afinada, compõe, tem atitude e swing, toca banjo, violão base, escaleta e gaita. É um pequeno fenômeno.

Fui dormir na madrugada, passei o dia como uma sonâmbula, mas a-m-e-i o som da moça, repertório em folk, MPB e rock clássico. A moça estourou, e veio via My Space, o site de relacionamento que virou plataforma de lançamentos musicais.

A Bravo! de outubro tem matéria sobre ela:

“A paulistana Mallu Magalhães, de 16 anos, inicia outubro como uma das atrações do Video Music Brasil, o badalado prêmio da MTV. A cantora foi indicada em três categorias: revelação, melhor show e artista de 2008.
Mais do que um fenômeno, Mallu é uma guerrilheira, expressão disparada pela própria menina para se referir às estripulias que anda aprontando. O motim em que se engajou, colorido, irreverente, frenético, já arrebanhou jovens artistas de outras partes do mundo e se orgulha por contabilizar ao menos uma façanha: implodir a lógica que costumava nortear a indústria fonográfica. No Brasil, a revolução se insinua desde a virada do século 20 para o 21, mas ainda não havia encontrado representante à altura —alguém que, em questão de meses e usando a internet como trampolim, saísse do anonimato, conquistasse uma legião de admiradores e alcançasse a mídia tradicional sem o auxílio de nenhuma gravadora. Agora encontrou.

A história de Mallu Magalhães é sensacional. Mas não valeria nada caso seu disco de estréia fosse um grande desapontamento. E isso é justamente o que ele não é. Desde o início de sua confecção, tudo deu certo. O empresário de Mallu sonhava com Mario Caldato Jr. na produção e mandou o link do MySpace dela para que fosse avaliado. Mario achou o trabalho interessante e quis ir a um show para ver Mallu em ação. Percebeu então que ela era "de verdade". No estúdio, Mario, Mallu e seus músicos conviveram por duas semanas. Apelidado por ela de Marioca, o produtor logo entendeu que estava lidando com uma artista extremamente criativa e travessa.... (...) "
---------------
se alguém quiser ouvir o som da menina, o URL do MySpace é
http://www.myspace.com/mallumagalhaes

Nenhum comentário: