sábado, 22 de maio de 2010

Lola e a cidade azul



Lola e Nardo é um casal de italianos residente em Milão que têm casa e história em Santo André da Bahia. Não satisfeitos com isto, eles também têm uma história antiga com a Índia para onde viajam com freqüência devido ao ramo de trabalho que adotaram, o comércio de móveis e artesanato. Em fevereiro deste ano estiveram em Jodphur, uma cidade cuja atividade econômica mais acentuada é a fabricação de móveis e a manufatura de tapetes. Os indianos de lá ainda se dão ao luxo de exibir palácios fabulosos, templos de todos os matizes e mercados agitados.
Está situada em pleno deserto de Thar. Imagino Jodphur como um oásis no coração do estado do Rajastão.
A cidade tem uma curiosa particularidade: as casas e lojas ostentam pelo menos uma fachada pintada de azul. Deve ser encantador!
Adorei a mensagem que a Lola enviou “para contribuir com a galeria de fotos do mundo do redefurada”... Obrigada, viu, Lola?Meu sonho de consumo do momento é que outras pessoas enviem fotos dos lugares que visitou e gostou. Pode ser algo distante e exótico como Jodphur ou uma incursão ao quintal da casa: o que importa é a boa lembrança.

Nenhum comentário: