sábado, 29 de maio de 2010

os convites dos amigos


Encontrei 3 convites na minha caixa postal - para ouvir música, participar de um seminário e comparecer ao lançamento de um livro. Ôpa! O povo está produzindo... Infelizmente para quem mora em BH, o evento do blueseiro Lucas "Hippie" Fainblat já passou. Quem não o ouviu cantar nos verões de Santo André nem sequer sonhou... Lucas, então tá combinado, no próximo Festival de Verão vamos Pirar a Merendeira lá no povoado, viu?
-------------
Para a produção literária dá tempo de se organizar - olha aí, pessoal de Brasília, o e-mail do Prof. Piero Eyben (UnB) pra quem gosta de linguagem e quer incrementar o pensamento -
"Estou organizando o I Seminário Escritura: linguagem e pensamento, que ocorrerá na Universidade de Brasília, nos dias 23 e 24 de junho de 2010, com atividades (conferência e mesas-redondas) em todos os períodos. O Seminário, organizado pelo Grupo de Pesquisa "Escritura: linguagem e pensamento", por mim coordenado, terá como ponto fundamental de discussão a relação literatura e pensamento da diferença e os problemas teóricos da experiência literária.
Gostaria muito da presença de todos - seria uma boa oportunidade de nos rever e ainda estarmos rodeados de literatura - e, se possível, que divulguem entre seus pares."
-----------
Apesar da distância, vou me esforçar para chegar lá. Sei que vale a pena (demais!), por experiência própria.
-------------
O último evento também será em BH, dia 31 de maio, no Museu de Artes e Ofícios. Não conheço Paulo Lage, mas a Lola de Milão conhece e garante a qualidade do trabalho do ceramista mineiro.

Nenhum comentário: